Primeira-Dama do Ceará se dedicará à Primeira Infância

6 de janeiro de 2015 - 17:19

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, visitou nesta terça-feira (6/1) o escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O coordenador do escritório do Unicef (CE-PI-RN), Rui Aguiar, apresentou a estrutura e o funcionamento da sede em Fortaleza. Ele destacou que foi a primeira vez que a primeira-dama do Estado visitou oficialmente o escritório do Unicef.

 

“A gente ficou muito animado! Começamos o dia ouvindo as impressões. Onélia e Camilo participaram de uma campanha, onde ouviram muitas pessoas. Então, ela está bastante atualizada sobre os grandes problemas do Ceará. Ela nos trouxe a preocupação com a Primeira Infância”, pontuou Rui.

 

Primeira Infância será a prioridade de Onélia durante os próximos quatro anos. “Eu quero focar na Primeira Infância. Intensificar, por exemplo, a construção de creches, que além de contemplar o direito da criança, dá autonomia para as mães trabalharem tranquilas. Quero trabalhar o desenvolvimento cognitivo e também com a segurança alimentar. Vou focar nessa fase inicial do indivíduo, mas darei também continuidade ao artesanato e ao trabalho com as pessoas com deficiência e com idosos, que foram intensificados em governos anteriores”, disse a primeira-dama. Onélia reforçou ainda a importância da parceria do Governo com o Unicef nos próximos anos.

 

A reunião também contou com a participação do Chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista; a especialista em programas do Unicef, Tati Andrade; a consultora administrativa também do Unicef, Édla Albuquerque e a primeira-dama de Barbalha, Isabel Leite.

 

06.01.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro
(85) 3254.4028 / 98957.0292 / 98878.7348