Universidade do Trabalho Digital recebe 693 novos estudantes

9 de janeiro de 2015 - 12:24

O ano começa movimentado na Universidade do Trabalho Digital (UTD), com o início de 29 novas turmas dos cursos gratuitos de Tecnologia da Informação e Comunicação, a partir desta segunda-feira (12). As aulas vão acontecer na sede da UTD, localizada na Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cine São Luiz), do 10º ao 13º andar, no Centro de Fortaleza.

 

Ao todo, estão matriculados 693 estudantes nos cursos de Iniciação Digital (10 turmas), Aperfeiçoamento Digital (6 turmas), Suporte e Manutenção de Computadores (3 turmas), Java com Banco de Dados e Iniciação à Programação (2 turmas cada) e Design Gráfico, Web Design, Conectividade e Segurança da Informação, PHP com Banco de Dados, Administração de Sistema Linux e Formação Empreendedora (1 turma cada).

 

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que oferece capacitação gratuita em TIC. As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

 

Alcance de todos os públicos – A opção da UTD é pelo uso do Software Livre e as aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de alcançar todos os públicos que demandam por capacitação em TIC. Uma parceria entre Secitece e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) também vem possibilitando o encaminhamento dos estudantes a oportunidades de trabalho e o apoio à estruturação de novos negócios, através de unidade de atendimento da STDS que funciona dentro da UTD.

 

Inscrições 

 

A UTD recebe inscrições permanentemente. Para participar dos cursos, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na própria UTD, de segunda a quarta-feira, das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

Serviço:

Início do novo ciclo de cursos da UTD

Cursos: Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, Suporte e Manutenção de Computadores, Java com Banco de Dados, Iniciação à Programação, Design Gráfico, Web Design, Conectividade e Segurança da Informação, PHP com Banco de Dados, Administração de Sistema Linux e Formação Empreendedora.

Data de início: 12 de janeiro de 2015 (segunda-feira)

Local: Sede da UTD – Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cine São Luiz), do 10º ao 13º andar – Centro de Fortaleza 

Informações: (85) 3454-1257 | 1987 | 1969

 

09.01.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466 – 6469)