Vapt Vupt Messejana realiza mais de 10 mil atendimentos no primeiro mês

16 de janeiro de 2015 - 18:16

A primeira unidade do Vapt Vupt em Fortaleza acaba de completar seu primeiro mês de funcionamento. Desde o dia 18 de dezembro, 10.848 atendimentos foram feitos na central de serviços. O serviço é avaliado por 99,13% do público como bom ou ótimo. A satisfação do usuário é medida por um sistema eletrônico de avaliação, disponível em todos os guichês. Após o atendimento, os cidadãos avaliam o serviço entre ruim, regular, bom ou ótimo.

 

O Vapt Vupt é uma central de serviços que oferece todos os serviços da Cagece e Detran; consulta ao SPC, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Cadastro Único, que permite a inclusão no programa federal Bolsa-Família; emissão de carteira de estudante; pedido de seguro-desemprego, entre outros.

 

Além da unidade em Messejana, o Vapt Vupt conta com uma central em Juazeiro do Norte e outras quatro estão em construção. Três delas serão inauguradas em Fortaleza, contemplando os bairros Antônio Bezerra, Centro e Papicu, além de uma no município de Sobral. Todos os projetos estão em andamento.

 

Esses locais funcionam de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas, com serviços como emissão de documentos e atendimentos personalizados. Alguns serviços também podem ser agendados pela internet, facilitando a vida do cidadão e prestando um serviço com mais qualidade.

 

O novo modelo de atendimento ao cidadão deve substituir gradualmente as atuais Casas do Cidadão. As centrais Vapt Vupt são executadas por meio de uma parceria público privada com o Consórcio Ceará Cidadão, composto pelas empresas Shopping do Cidadão e Marquise S/A. O contrato tem capital 100% privado e a concessão aos serviços é de 15 anos. O diferencial do programa está na agilidade de prestação de serviço. Ela será avaliada por meio de uma auditoria externa que leva em conta tempo de espera, qualidade do atendimento, infraestrutura e qualificação do pessoal de atendimento.

 

 

Leia mais: Mais de mil jovens são alertados contra o tráfico de pessoas
Leia mais: Curso capacita 20 agentes de endemia em vigilância da esquistossomose
Leia mais: CE Pacífico: Governo do Ceará promove seminário territorial no Bom Jardim

 

SERVIÇO:
O Vapt Vupt Messejana funciona na Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602. O telefone é 3218-5200 e 3218-5245

 

16.01.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares – (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara