Governo do Estado investe em infraestrutura

19 de janeiro de 2015 - 18:27

O Governo do Estado do Ceará vem transformando a infraestrutura dos equipamentos de saúde, educação, turismo e segurança, entre obras em andamento e concluídas, são 1.623. O Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará ­ DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura ­ Seinfra, é o responsável pela fiscalização destas obras. O Departamento projeta, constrói, amplia, remodela e recupera prédios públicos estaduais, edificações de interesse social e equipamentos urbanos.

 

Atualmente, 490 obras estão em andamento, 166 em processo de licitação e 224 em fase de projetos. Como órgão fiscalizador das obras públicas estaduais, o DAE é o responsável técnico direto pelas construções, reformas e restaurações de equipamentos estratégicos do Governo do Ceará como o Centro de Eventos do Ceará – CEC; Hospitais Regionais do Cariri, Zona Norte (Sobral) e Sertão Central (Quixeramobim);

 

Centros de Especialidade Odontológica – CEO; Policlínicas; UPA’S 24 horas; Quadras Poliesportivas; Centro de Formação Olímpica do Ceará – CFO; unidades da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SPDS, como delegacias e postos policiais; unidades da Secretaria da Justiça, como presídios e casas de custódia; a Escolas Profissionalizantes e de Ensino Médio; Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão; Perícia Forence – PEFOCE; Cine São Luiz, dentre outros equipamentos sociais.

 

Com a padronização dos equipamentos de edificações do Governo, o cidadão pode desfrutar da mesma infraestrutura em qualquer lugar do estado, seja na área urbana ou rural. Na educação os jovens cearenses já estudam em Escolas Profissionalizantes e de Ensino Médio; na saúde são Policlínicas, Centros Odontológicos, UPA’s e dois Hospitais nas Regiões Norte e Sul do Estado; o turismo possui um dos maiores e mais modernos Centros de Eventos da América Latina e o Aeroporto de Aracati; na segurança a PEFOCE (antigo IML) foi reformada e ampliada. Para as obras da copa, a Arena Castelão foi o primeiro estádio a ser inaugurado no Brasil.

 

19.01.2015

Assessoria de Comunicação ­ DAE
Daniela Negreiros – (85) 3487­8844
Publicitária – Diana Vianna
Designer – Letícia Rodrigues