Polícia Civil inaugura novo espaço do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial

19 de janeiro de 2015 - 14:13

A partir desta segunda-feira (19), o novo espaço do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da Polícia Civil já pode ser utilizado por servidores e familiares. O espaço onde funcionava a antiga Delegacia de Narcóticos dá lugar à nova Divisão Médica do Damps. No local, foram construídos consultórios para atendimento médico, nutricional e para atendimento de fisioterapia além de um espaço moderno para a realização de atividades físicas. A ampliação do Damps foi resultado de investimentos do recurso do tesouro estadual e de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

 

O Damps

 

Implantado com o objetivo de prestar assistência médica e psicossocial a todos os servidores da Polícia Civil e seus familiares, quer seja através de um trabalho preventivo e educativo ou através de uma intervenção terapêutica, o departamento conta com o trabalho de médicos, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, além de nutricionista, fisioterapeutas e um educador físico.

 

O departamento é responsável ainda pelo acompanhamento dos policiais civis com problemas de alcoolismo e dependência química. Além de manter a creche-escola Recanto Verde para filhos de servidores, na faixa etária de 02 a 05 anos de idade, atualmente com 30 crianças matriculadas.

 

19.01.2015

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Fone: (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6519)

Twitter: @sspdsce