Estado visita perímetro irrigado do Tabuleiro de Russas

22 de janeiro de 2015 - 17:59

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Secretaria da Pesca, Aquicultura e Agricultura Irrigada, realiza nesta sexta-feira (23), visita técnica ao Perímetro Irrigado do Tabuleiro de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe. A vista será coordenada pelos secretário Dedé Teixeira (SDA) e Osmar Baquit (Pesca e Aquicultura), e contará com a presença de irrigantes da região, membros do conselho administrativo e fiscal do projeto, além de representantes de empresários e pequenos produtores.

 

Segundo o secretário Dedé Teixeira, o objetivo da visita será conhecer o ponto de desenvolvimento do projeto, as ações dos irrigantes do perímetro e discutir formas de ampliar a produção para gerar desenvolvimento econômico para o Estado e para a comunidades.

 

O perímetro irrigado do Tabuleiro de Russas tem uma alta capacidade para a produção de palma forrageira, alternativa alimentar para o rebanho bovino, ovino e caprino. Segundo o coordenador de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária da SDA, Márcio Peixoto, a palma forrageira é importante tanto para a alimentação animal como para a alimentação humana. Peixoto destacou ainda que a produção de forragem é a garantia de renda certa para os produtores, principalmente em momentos de estiagem, “isso porque bem alimentado, o gado produzirá um leite de melhor qualidade”.

 

“Nós queremos ouvir os produtores e discutir as demandas de cada um internamente para que elas sejam atendidas e para que possamos impulsionar a irrigação e a produção de forragem e outras potencialidades neste perímetro irrigado”, afirmou o secretário Dedé Teixeira.

 

 

22.01.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo
mariana.galvao@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA