Estado e município debatem segurança e políticas sobre drogas

27 de janeiro de 2015 - 18:17

O grupo de trabalho formado entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (27), no Palácio Iracema – prédio onde funciona a Vice-Governadoria,  para debater assuntos de segurança pública na cidade. Esses encontros, que reúnem diversos órgãos das esferas municipal e estadual, têm como objetivo montar um plano de conduta na prevenção da violência e uso de drogas, bem como ações de acolhimento, tratamento e responsabilidade social.

 

Na última quinta-feira (22), o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio se reuniram no Palácio da Abolição com órgãos de segurança pública, mobilidade urbana e política sobre drogas. Na ocasião, ficou determinada a criação do grupo de trabalho para avaliar as ações em conjunto entre estado e município. Entre os principais temas debatidos no encontro estava a situação atual da segurança dentro dos ônibus e nos terminais da cidade.

 

Na reunião desta manhã, que foi coordenada pela vice-governadora Izolda Cela e pelo prefeito Roberto Cláudio, foram apresentadas e discutidas ações já desenvolvidas no enfrentamento ao uso de drogas, exemplos exitosos com resultados de redução da criminalidade e a situação atual dos ônibus e terminais da cidade. O programa envolverá ações de educação, esporte, cultura, lazer e saúde na prevenção da violência atuando, principalmente, nas áreas mais críticas.

 

Além da vice-governadora e do prefeito de Fortaleza, estiveram presentes o presidente do Iplanfor, Eudoro Santana, o chefe de gabinete do Governador, Élcio Batista, os secretários Guilherme Sampaio (Cultura), Maurício Holanda (Educação) e Josbertini Clementino (STDS), o delegado-geral da Polícia Civil; Andrade Júnior, entre outras autoridades de segurança, trânsito e política sobre drogas.

 

27.01.2015

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898