Programas e ações da STDS destinados à Infância são apresentados à primeira-dama

28 de janeiro de 2015 - 14:22

Com intuito de se aprofundar das políticas da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, recebeu nesta terça-feira (27/1), em seu Gabinete, o titular da pasta Josbertini Clementino e equipe técnica para discutir programas e ações destinados à Infância no Ceará.

 

A STDS cofinancia municípios na execução de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 6 anos. Por meio do Programa para Resultados (PforR), a secretaria financia capacitação dos profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos 36 municípios mais pobres do Ceará com foco no desenvolvimento infantil e faz acompanhamento das famílias com crianças de 0 a 6. Também através do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará – PROARES II são destinados recursos para construção de Centros de Educação Infantil. Josbertini e equipe citaram ainda programas e espaços que são de responsabilidade da STDS destinados às crianças como os ABCs, Circo Escola, Espaço Viva Gente, as unidades de acolhimento, entre outros.

 

Onélia ressaltou que quer unir forças em prol das crianças do Ceará. “Estamos nos apropriando das informações para conduzir esses programas, projetos, ações com seriedade, com verdade. Será realizado um diagnóstico para saber como se encontra a Primeira Infância no Ceará. Este momento é uma oportunidade de eu conhecer melhor vocês. Eu preciso da ajuda de vocês, que possuem uma larga experiência”, pontuou.

 

28.01.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

Déborah Vanessa (jornalistadeborahvanessa@gmail.com / 85 8809.8731)