Governo do Estado forma mais 79 jovens através do projeto Primeiro Passo

29 de janeiro de 2015 - 13:28

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), segue com sua política de capacitação e forma 79 novos profissionais através do Projeto Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Bolsista, nos municípios de Coreaú e Massapê. A entrega de certificados acontece nesta quarta-feira (29), às 14 horas e 17 horas, respectivamente.

 

Em Coreaú, a solenidade de formatura de uma turma de informática avançada e uma de panificação, totalizando 37 jovens, acontecerá na Secretaria de Ação Social. Em seguida, na cidade de Massapê, mais 47 formandos, divididos em duas turmas de informática avançada e uma de fabricação de pães e pizza, receberão certificados e, a partir disso, estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho formal.

 

No total, foram concluídas cinco turmas de quatro meses de duração cada, e carga horária de 268 horas/aula. A Linha de Ação Jovem Bolsista atende jovens de 16 a 23 anos da rede pública de ensino. O projeto oferece um curso de qualificação e uma bolsa capacitação garantida pelo Governo do Estado.

 

Primeiro Passo

 

O Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego através de três linhas de ação: Estagiário, Bolsista e Aprendiz.

 

Mais informações:

Projeto Primeiro Passo

Telefone: (85) 3101-1559

 

29.01.2015

Assessoria de Comunicação Social da STDS

Carlos Eugênia (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089 – 2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline