Missão oficial do FIDA apresenta detalhes do Projeto Paulo Freire

29 de janeiro de 2015 - 21:06

Os Representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Hardi Vieira e Leonardo Rocha, e o especialista em gerenciamento financeiro, Danilo Pisani, foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, nessa quinta-feira (29), no gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

 

O objetivo foi estreitar mais ainda a relação entre as duas instituições, permitindo que o novo secretário conheça com detalhes todo o papel do FIDA no combate a pobreza rural, especialmente em regiões semiáridas, e reafirmar os compromissos assumidos pela SDA com o Projeto Paulo Freire.

 

Para o representante do FIDA, Hardi Vieira, “a experiência do secretário Dedé como gestor público, tendo passado pela Prefeitura de Icapuí e pelo Ministério da Pesca, vão ser fundamentais para viabilizar os avanços e a execução dos projetos no Ceará.”

 

A missão do FIDA irá apoiar a execução do projeto Paulo Freire, especialmente nas atividades relacionadas aos processos de contratação de auditoria externa, obtenção da linha de base para as ações de monitoramento e avaliação e serviços de assessoria técnica para as comunidades selecionadas em 2014.

 

Para o secretário Dedé Teixeira, “o Governador Camilo Santana vai acompanhar de perto a execução do projeto Paulo Freire e vai cobrar agilidade para colocar em prática essas ações.”

 

O coordenador da UGP do Projeto Paulo Freire, Rômulo Cabral, destaca que os representantes do FIDA vão apoiar a implantação dos projetos de assistência técnica nos municípios beneficiados com os projetos. “O Projeto Paulo Freire ganhou uma velocidade muito boa após a primeira missão de supervisão e agora em 2015, os técnicos vem nos orientar a implantar os projetos de desenvolvimento de capacidades e assistência técnica”, afirmou.

 

O projeto Paulo Freire entrou em uma nova fase, com desenvolvimento de capacidades com a garantia de assistência técnica, atendendo 62 comunidades em 31 municípios. E até o final de 2015, a expectativa é que sejam incorporadas ao projeto mais 168 comunidades, totalizando 230 comunidades atendidas.

 

29.01.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo
mariana.galvao@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA