Parque Botânico do Ceará vai abrir aos fins de semana a partir deste sábado (31)

30 de janeiro de 2015 - 13:58

A partir deste fim de semana, o Parque Botânico do Ceará estará aberto para visitação pública. Tanto aos sábados quanto aos domingos, o espaço receberá os visitantes das 07 horas às 12 horas. A medida já resulta da vistoria que o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur Bruno, fez ao Parque. A partir disso, trabalhou para que fosse viabilizada a sua abertura aos fins de semana, para que a comunidade usufrua da natureza, considerando o espaço “espetacular”.

 

O funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, para visitas agendadas, continua e a partir deste sábado (31), o Parque já abre pela manhã. Para evitar focos de incêndios não é permitido o uso de cigarro nas visitas ou fazer piquenique, nem tomar banho na lagoa.

 

O Parque Botânico do Ceará fica localizada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), às margens da CE-090. A Unidade de Conservação conta com um banco de mudas, produzindo 5.000 por mês, tendo hoje 15.000 unidades de 11 espécies nativas em estoque. Cada cidadão pode pegar ate cinco mudas, se assim o desejar. Há um banco de germosplasma (sementes) e um orquidário. Também podem ser vistos apiários com colmeias de abelha italiana, além das diversas espécies de aves, 63 catalogadas, tem 182 da vegetação de Biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica.

 

30.01.2015

Assessoria de Imprensa do Conpam

Elizabeth Rebouças (elizabeth.reboucas@conpam.ce.gov.br / 85 3101.1235)