51ª Feirart expõe o legítimo artesanato cearense nos dias 6 e 7 de fevereiro

3 de fevereiro de 2015 - 10:28

Que tal apreciar produtos do legítimo artesanato cearense? Cerca de 150 expositores representantes de entidades artesanais das oito macrorregiões do Estado comercializarão seus trabalhos nos dias 6 e 7 de fevereiro na 51ª Feira de Artesanato da Ceart (Feirart), que será realizada na Praça Padre Cícero de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

 

Cerca de 80 municípios do Estado estarão representados na feira, que também contará com shows artísticos e oficinas de artesanato gratuitas na programação. A população terá chance de ter acesso a um dos artesanatos mais ricos do Brasil. Produtos feitos com areia colorida, argila, madeira, fibra vegetal, couro, papel, fios e tecidos serão expostos e comercializados na Feirart.

 

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, visitará a feira em Juazeiro. “Quero convidar a todos os cearenses para, assim como eu, conferir o legítimo artesanato cearense na Feirart. Reforço ainda meu apoio às ações que fortaleçam o nosso artesanato”, ressaltou. O artesanato é um dos segmentos com maior potencialidade e contribuição na geração de trabalho e renda no Estado. A atividade garante o sustento de milhares de pessoas. “A Feirart é mais uma oportunidade do encontro do artesão com o consumidor final. É a chance do artesão de ter um retorno do que as pessoas acham dos seus produtos. Além da oportunidade de encomendas”, pontuou a primeira-dama.

 

artesanatoRA Feirart, que acontece nos dois dias de 17h às 22h, com a cerimônia de abertura prevista para 18h30, é promovida pelo Governo do Estado, através do Gabinete da Primeira-Dama do Estado e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).  

 

Serviço:

51ª Feira de Artesanato da Ceart (Feirart)

Quando: 6 e 7 de fevereiro, de 17h às 22h

Local: Praça Padre Cícero de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

 

03.02.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

Déborah Vanessa (jornalistadeborahvanessa@gmail.com / 85 8809.8731)