DER realiza treinamento operacional no Aeroporto de Aracati

3 de fevereiro de 2015 - 16:29

O Departamento Estadual de Rodovias – DER realiza, no período de 02 a 04 de fevereiro de 2015, no Aeroporto de Aracati o treinamento para operação dos Carro de Combate à Incêndio – CCI distribuídos pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara.

 

O treinamento ministrado pela empresa Lavrita Engenharia, fabricante dos CCI tipo AP-2, tem como público-alvo os Bombeiros de Aeródromos que irão compor as guarnições de combate a incêndio nos dois aeroportos citados, sendo 15 (quinze) civis para cada aeródromo. Além de seis Bombeiros Militares do CBMCE, que comandarão essas equipes, totalizando assim 36 (trinta e seis) bombeiros de aeródromos.

 

Para acompanhar e validar esse treinamento para operação dos CCI, a SAC/PR enviou dois técnicos de Brasília, que também participaram integralmente do curso teórico e prático ministrado pela Lavrita Engenharia.

 

Com isso o DER, responsável pela operação e exploração dos aeroportos do Estado do Ceará, exceto os da Infraero (Pinto Martins, em Fortaleza, e Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte), conclui mais uma fase do seu planejamento estratégico para permitir a operação de voos regulares nessas importantes cidades do Litoral Leste e Oeste, ainda em 2015.

 

 

03.03.2015

 

Assessoria de Comunicação do DER

Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce

Facebook: derceara