Governador se reúne com ministros da Educação, Saúde e Integração Nacional em Brasília

3 de fevereiro de 2015

O governador Camilo Santana participou nesta terça-feira (3), em Brasília, de audiências com os ministros da Educação, Cid Gomes; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; e da Saúde, Arthur Chioro. Essa foi a terceira viagem do governador à Capital Federal desde que assumiu o Governo – participou da posse da presidenta Dilma Rousseff e de cinco ministros nos dias 1º e 2 de janeiro e se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, no último dia 16.

 

A possibilidade de ampliação dos cursos de Medicina no interior do estado foi um dos temas debatidos com o ministro Cid Gomes. “A ideia é que a gente possa articular com alguns municípios para viabilizar esse aumento da oferta de cursos”, citou Camilo Santana. Além disso, o governador e o ministro conversaram sobre o aumento do número de vagas do Pronatec para o Ceará e outros convênios de interesse do estado.  

 

“O estado reivindicou no ano passado, por conta da rede de escolas profissionalizantes no interior, 60 mil vagas e só foram liberadas cerca de 8 mil. Essa é uma ação importante e um compromisso nosso para fortalecer esse programa de qualificação”. A vice-governadora Izolda Cela e os secretários Danilo Serpa (Relações Institucionais) e Maurício Holanda (Educação) também participaram do encontro.  

 

Na segunda reunião do dia, Camilo Santana e o secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) levaram as demandas prioritárias do estado no enfrentamento à seca para o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

 

“Nossa prioridade são os projetos em andamento, como o cinturão das águas e a construção de adutoras de engate rápido”, disse o governador. Occhi afirmou que levará os projetos do estado para uma reunião sobre a seca no Brasil que será realizada na próxima sexta-feira, no Planalto, e que terá a participação de oito ministérios.  

 

No fim da tarde, o governador e o secretário Carlile Lavor (Saúde) foram recebidos pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. Na pauta, assuntos como a construção de UPAs e policlínicas e a criação de novos leitos em todo o estado.

 

Créditos das fotos
Cid: João Neto/MEC
Occhi: Adalberto Marques/Ascom/MI
Chioro: Governo do Estado/Divulgação

03.02.2015

Assessoria de Comunicação
Governador Camilo Santana
Ana Cristina Cavalcante
(85) 8956.5267
Thiago Cafardo
(85) 8956.5548
imprensa@camilogovernador.com.br