Livro muda rotina das crianças no Hospital Albert Sabin nesta quarta-feira (04)

4 de fevereiro de 2015 - 12:16

Nesta quarta-feira (04), as crianças do Hospital Infantil Albert Sabin viajarão pelo mundo da fantasia com direito a gargalhadas, novas aventuras e surpresas mágicas. A partir das 14h30min, no Recanto dos Acompanhantes, os meninos e meninas que fazem tratamento no Hias receberão o médico Manoel Fonsêca para o lançamento do seu mais novo livro infantil “Baú dos Avós”, com ilustrações da pintora Aline Mara Pinheiro Almeida. A obra é uma coletânea de histórias contadas em prosa pelo Avô Manoel aos seus quatro netos. Algumas inventadas como “Arthur Atrapalhado” e “Jaburu Perdido” e outras populares, adaptadas com divertidas modificações em seu desfecho, como a do “Leão e o Ratinho”.

 

O autor explica que o livro é um estímulo à imaginação e à criatividade, uma forma de despertar alegria às crianças. Por gostar de trabalhar com atividades lúdicas e pela experiência de ter atuado há alguns anos no Centro de Estudos e Pesquisa do Albert Sabin, Fônseca confessa sua paixão por crianças e o prazer de retornar ao Hospital Albert Sabin. “O livro é um bálsamo quando precisamos de conforto psicológico e da mente. Tive a sorte de encontrar o Marcos Queiroz, que com suas mágicas pode trazer encantamento e alegria para os pequenos pacientes”, diz. Além da contação de história com o Avô Manoel, o evento terá também show de mágica com o Dr. Mágico, o médico obstetra Marcos Queiroz. Serão distribuídos exemplares da edição de lançamento para as crianças, entre outros livros infantis de autoria dos médicos.

 

Sobre o autor e o mágico:

 

Manoel Fonsêca (Avô Manoel) – Médico e escritor, especialista em Saúde Pública e mestre em Gestão de Sistemas Locais de Saúde; ex-coordenador de Promoção e Proteção em Saúde do Estado e ex-secretário de saúde de Fortaleza.

 

Marcos Queiroz (Dr. Mágico) – Médico especializado em Ginecologia-Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social. Mágico filiado ao Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará e Sindicato dos Artistas do Ceará (Sated). Estudante de Teatro na Universidade Federal do Ceará, cursando o 6º semestre. Autor e compositor.

 

Serviço:

 

Lançamento do livro “Baú dos Avós” e Show de Mágica

Dia: 4 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 14h30min

Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Recanto dos Acompanhantes) – Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União.

 

04.02.2015

Assessoria de Imprensa do Hias

Helga Santos (imprensa@hias.ce.gov.br / 85 3256.1574)