Sejus implanta posto de emissão de RG para egressos do sistema penitenciário

5 de fevereiro de 2015

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) acaba de implantar um posto de identificação na sede da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) para atender aos egressos do sistema penitenciário e seus familiares. O posto tem funcionamento diário e o atendimento ocorre das 08 horas às 17 horas. O trabalho é uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense.

 

No posto, haverá emissão de documentos de identidade e primeira via de CPF. “Cuidamos da inserção dos egressos no mercado de trabalho. E, para isso, a documentação básica é fundamental. Por isso, a idéia de colocar aqui na Cispe um posto de emissão desses documentos”, justifica a coordenadora de inclusão social da Sejus, Cristiane Gadelha.

 

A Cispe é a coordenadoria da Sejus que cuida da capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de internos e egressos do sistema. Na sede da coordenadoria, há um atendimento de cerca de mil pessoas por dia, entre egressos e seus familiares.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

– RG: O interessado deve comparecer à unidade portando uma foto 3×4 e a certidão de nascimento (original e cópia);

– CPF: O interessado deve comparecer à unidade portando título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

 

SERVIÇO:
Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe)
Local: Av. Heráclito Graça, 600
Atendimento: 8h às 17h

 

05.01.2015

Assessoria de Comunicação da Sejus

Camille Soares (ascom.sejus@gmail.com / 85 3101.2862)

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