Hemoce conquista revalidação para fornecimento de Plasma

6 de fevereiro de 2015 - 13:03

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), nesta quarta-feira (04), conquistou a revalidação do fornecimento de Plasma à indústria, ou seja, o Hemocentro continua enviando o hemocomponente para produção de hemoderivados  fora do Brasil.

 

Desde 2010 o Hemoce está qualificado para enviar bolsas para fracionamento e produção de fatores de coagulação, albumina e imunoglobulina, hemoderivados utilizados no tratamento de coagulopatias congênitas e outras situações que necessitam de reposição de proteínas do plasma. Depois de produzido o hemocomponente é enviado de volta para o Brasil e distribuído gratuitamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Durante o processo de revalidação, que acontece anualmente, são analisados os seguintes setores: recepção, cadastro dos doadores, coleta, processamento, distribuição, laboratório de controle de qualidade; laboratório de sorologia; laboratório de imuno-hematologia; TIC e gestão de qualidade. Desta forma, certificando que a gestão do plasma produzido pelo Hemoce segue  padrões de qualidade exigidos internacionalmente. 

 

Mais uma vez o Hemoce é reconhecido pelo trabalho realizado, podendo contribuir com a rede pública de saúde do nosso país e. Esta conquista é de todos os colaboradores do hemocentro.

 

06.02.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce 

Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)