Região do Cariri: primeira-dama inaugura CEI, se encontra com artesãos e visita Feirart

7 de fevereiro de 2015 - 08:16

“Vamos construir mais CEIs, Centros de Educação Infantil, mais creches para as nossas crianças para que elas possam estar no lugar seguro, no local adequado, com alimentação correta e assim nós estaremos preparando o futuro do nosso Ceará e o futuro do nosso Brasil”, ressaltou a primeira-dama do Estado, Onélia Leite, ao participar pela primeira vez da inauguração de uma obra social do Governo do Estado nesta sexta-feira (6/2). Acompanhada do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, Onélia entregou para a população de Santana do Cariri o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Leal Alencar, que foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) e tem a capacidade para atender 100 crianças de 2 a 6 anos de idade.

 

 

A prefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado, reconheceu a importância para o município da inauguração do CEI. “É uma obra importantíssima, de grande impacto. O futuro deles é a herança que uma mãe e um pai podem deixar, que é o estudo. Estamos voltados para que seja bem atendida, bem assistida com todos os funcionários. E eu só quero agradecer ao nosso governador Camilo Santana por essa obra grandiosa aqui no município de Santana do Cariri”, pontuou a prefeita.

 

 

 

Artesanato

Onélia Leite participou ainda do VIII Encontro do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará, que reuniu mais de 100 entidades ligadas ao artesanato no Centro de Convenções do Cariri. A primeira-dama ouviu sugestões e propostas dos artesãos e se comprometeu em realizar ações para fortalecer o segmento. A primeira-dama citou que no Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) de 2015 a previsão de investimento para o artesanato cearense é de cerca de 2 milhões e 400 mil reais.

 

 

onélia2No encontro foi formada comissão com sete representantes de entidades artesanais que estarão mais próximos ao Governo para apresentar sugestões e melhorias para o setor. “Essa comissão vai estar representando uma busca de melhorias contínuas para o nosso artesanato. A gente junto ao Governo do Estado, à primeira-dama e à Ceart (Centro de Artesanato do Ceará) vai buscar soluções, investir no artesanato e artesão estar sempre crescendo e buscando novos sócios, novos grupos”, citou o presidente da Associação dos Artesãos da Mãe das Dores e do Padre Cícero, Luciano Bezerra da Silva, entidade de Juazeiro do Norte com cerca de 30 anos de existência que é especializada em produtos de fibras vegetais.

 

 

A primeira-dama e o secretário da STDS também compareceram nesta sexta-feira à abertura da 51ª Feira de Artesanato da Ceart, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Cerca de 150 expositores, representantes de entidades artesanais das oito macrorregiões do Estado estão comercializando seus trabalhos até este sábado (7/2). Cerca de 80 municípios do Estado estão representados na feira, que também conta com shows artísticos e oficinas de artesanato gratuitas na programação.

 

 

 

 

 

 

07.01.2015

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa ( jornalistadeborahvanessa@gmail.com/ 85 8809.8731)