Hemoce recebe grupo carnavalesco nesta terça-feira (10)

9 de fevereiro de 2015 - 12:24

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), realiza na terça-feira (10), na recepção dos doadores, a partir das 09 horas, mais uma ação para a campanha de doação de sangue para o Carnaval 2015. O grupo Tambores Carnavalescos anima a manhã de doações no hemocentro.

 

Desde o dia 22 de janeiro o Hemoce intensificou os pontos de coleta em todo o estado para aumentar o número de doações e assim ajudar na manutenção do estoque para o feriado de 5 dias. O Carnaval, longo feriado em que aumenta a necessidade de doações de sangue, acontece logo após os meses de férias escolares, quando há uma queda nos números de doações. As ações de coletas são uma forma de incentivar a população a realizar a doação voluntária de sangue com antecedência.

 

A partir do dia 11 de fevereiro, o Hemoce disponibiliza um ponto de coleta fixo em mais um shopping da cidade. É a vez do Shopping RioMar Fortaleza receber o hemocentro e contribuir com a campanha de carnaval. O Hemoce recebe os doadores voluntários de sangue em um stand das 15 às 20 horas.

 

Durante o Carnaval

 

Para quem vai ficar em Fortaleza também é possível doar. A unidade móvel do Hemoce vai estar pelo 12º ano consecutivo no evento Renascer. A festa realizada pela comunidade Católica Shalom, que acontece no Ginásio Paulo Sarasate. As doações podem ser feitas das 9h às 18h, pela a Rua Jaguaretama. A coleta é aberta ao público.

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce.

 

Apresentação de Carnaval

 

QUANDO: 10 de fevereiro

LOCAL: Recepção dos doadores do Hemoce (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo)

HORÁRIO: 9 horas

 

09.02.2015

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)