O Relatório de Desempenho da Gestão 2007-2014 e seu Modelo de Governança

11 de fevereiro de 2015 - 11:05

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) já disponibilizou on-line o Relatório de Desempenho da Gestão 2007-2014. Este relatório apresenta informações sobre as ações desenvolvidas e os resultados obtidos durante o período de 2007 a 2014.

 

Um dos destaques do documento é o Modelo de Governança que teve suas estratégias redefinidas, devido a ampliação das competências institucionais da CGE ocorrida em 2007, decorrentes, por exemplo, da incorporação da função de ouvidoria e da nova política governamental para esta área.

 

Outro exemplo foi a implantação do modelo de auditorias preventivas, com o objetivo de identificar as divergências e orientar as instituições a seguirem os novos processos, com a intenção de diminuir os riscos.

 

Com a nova realidade da instituição, fez-se necessário a elaboração de um estudo estratégico organizacional a partir de uma análise dos ambientes internos e externos.

 

O Resultado desse processo construído coletivamente gerou o Planejamento Estratégico para o período de 2009-2014 que posteriormente, foi o objetivo de atualização para o período de 2015-2022. A atualização desse instrumento de gestão constitui medidas para superar os novos desafios, estabelecendo objetivos e projetos estratégicos importantes para alcançar a missão institucional e tornar realidade a visão de futuro proposta pela Controladoria Geral e Ouvidoria do Estado do Ceará.

 

Para ter acesso ao Relatório, acesse:

 

http://www.cge.ce.gov.br/index.php/publicacoes/relatorios-plurianuais

 

 

11.02.2015

 

Assessoria de Comunicação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE)
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101.3474
www.cge.ce.gov.br
www.transparencia.ce.gov.br
www.ouvidoria.ce.gov.br
@ComunicacaoCGE