Conpam faz educação ambiental no Festival Jazz e Blues

13 de fevereiro de 2015 - 11:44

Como fazer máscaras carnavalescas com material reciclado é apenas uma das ações que o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) estará orientando ao folião que for curtir o carnaval na serra de Baturité, especificamente, no Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga. Com stand montado, o intuito é proporcionar aos visitantes noções de posturas corretas com relação ao meio ambiente, seja através da distribuição de folders em blitzes educativas, mudas, sacos veiculares ou em palestras, e ainda evitando ruídos ensurdecedores.

 

Além da preocupação em estimular os foliões a não jogar lixo em vias públicas, de também proporcionar o contato com a natureza, orientando as trilhas ecológicas e doando 600 mudas, para incentivar o reflorestamento, as equipes do Conpam e da sua vinculada, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Batalhão de Policiamento Ambiental inibirão a poluição sonora.

 

O presidente do Conpam, Artur Bruno, fará uma visita a Apa da Serra de Baturité, já nesta segunda-feira (09). Além de conhecer a primeira Unidade de Conservação do Estado, que já completou 24 anos de criação, e a mais extensa com 32.690 ha de área, vai checar os preparativos para a ação no período momino, que prevê “Folia e Ecologia caminhando juntos”.

 

Programa de Carnaval

 

A programação do carnaval será aberta às 15horas do sábado (14), inclusive tendo mostra de vídeos ambientais. Antecedendo, ocorrerão duas blitze de boas vindas, sendo uma na entrada de Guaramiranga e outra em Pacoti, no período das 08 horas às 12 horas.

 

No domingo, a programação segue idêntica, acontecendo às10 horas, uma oficina para confecção de chocalhos, com material reciclado. Destaque-se na segunda-feira, às 16h30min, uma mesa redonda sobre Fauna e Flora na Apa da Serra de Baturité.

 

06.02.2015

Assessoria de Imprensa do Conpam

Elizabeth Rebouças (85 3101.1235)