Carnaval: Hemoce recebe doações de sangue

13 de fevereiro de 2015 - 17:38

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce), da rede pública do governo do Estado, espera receber 9 mil doações de sangue em todo o Estado durante o Carnaval e, para tanto, montou um esquema de coleta para receber doadores todos os dias, até a Quarta-feira de Cinzas e, assim, garantir a reposição do estoque.

 

No sábado de Carnaval, dia 14 fevereiro, as doações em Fortaleza poderão ser feitas na sede do Hemoce e no Shopping RioMar. De domingo a terça-feira, 15 a 17, será feita coleta no Ginásio Paulo Sarasate, durante a realização do evento Renascer, da Comunidade Shalom. Na Quarta-feira de Cinzas o Hemoce volta a receber doações em sua sede e no Shopping Rio Mar. Em todos os dias haverá coleta no posto de coleta do Hemoce no Instituto Dr. José Frota (IJF).

 

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. ATENÇÃO: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Confira o horário de funcionamento do Hemoce durante o feriado

 

hemoce atendimento carnaval