A hemorrede finaliza campanha de carnaval com 8.238 doações

20 de fevereiro de 2015 - 11:03

O carnaval 2015 passou e, mais uma vez, a população cearense compareceu ao Hemoce e contribuiu para que o estoque estivesse estável para atender toda a demanda do estado. Durante a campanha, que aconteceu no período de 22 de janeiro a 17 de fevereiro, ao todo foram coletadas 8.238 bolsas de sangue em toda a hemorrede.

 

Durante o mês de mobilização e conscientização sobre a importância da doação de sangue neste período que antecede o carnaval, o hemocentro contou com a participação e colaboração de parceiros como a Fill Sete, Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC), Shopping Del Paseo, Iguatemi, Iandê, RioMar Fortaleza, North Shopping Jóquei e North Shopping Fortaleza, além do apoio da imprensa local.

 

 

Hemocentro Doações
Fortaleza 4.757
Crato 1.418
Sobral 1.554
Quixadá 422
Iguatu 453

 

 

Coleta durante o evento Renascer

Durante os três dias da festa católica, a unidade móvel esteve presente pelo 12º ano no evento. Contando com a colaboração de todos os integrantes da comunidade, fiéis que participaram do evento, além dos doadores que aproveitaram a oportunidade apenas para doar, visto que a coleta era aberta ao público, foram realizadas 327 doações voluntárias de sangue e 27 cadastros de medula óssea. A campanha durante a festa católica virou tradição, existindo diversas pessoas que esperam até o Renascer para realizar a doação voluntária de sangue.

 

A parceria com a Comunidade Católica Shalom é essencial para a manutenção do estoque durante os cinco dias de carnaval, principalmente este ano, em que o carnaval aconteceu logo após as férias, época em que o número de doações caem.

 

O Hemoce agradece a colaboração e participação de todos, mas lembramos que todos os dias existem pessoas precisando da sua ajuda. O sangue é um remédio que não pode ser comprado, muito menos fabricado, para existir ele depende da solidariedade de cada cidadão cearense.

 

O Hemoce continua com um ponto de coleta no Shopping RioMar Fortaleza, das 15h às 20h, até o dia 6 de março.

 

 

20.02.2015

 

Luiza Dantas
Assessoria de Imprensa do Hemoce
luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.2308