José Ricardo Araújo é reempossado na superintendência da Semace

20 de fevereiro de 2015 - 14:22

O engenheiro florestal José Ricardo Araújo Lima foi reempossado titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no último dia 10 de fevereiro. Ricardo esteve à frente da Autarquia desde fevereiro de 2011, durante a gestão do ex-governador Cid Ferreira Gomes. Atuou anteriormente como chefe da Diretoria de Fiscalização da Superintendência, como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-AM) e gerente executivo do Ibama de Santarém (PA).

 

Para os próximos anos, o superintendente pretende aliar as vertentes da política do novo governo à missão da Semace de licenciar, fiscalizar e monitorar os recursos naturais. “Vamos manter o nosso compromisso de priorizar a preservação do meio ambiente, tendo como foco o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. Temos como objetivo também priorizar o atendimento humanizado, valorizando e respeitando o cidadão que necessitar dos serviços da Autarquia”, declarou ele.

 

 
Perfil

 

José Ricardo Araújo Lima nasceu na cidade de Madre de Deus de Minas, MG. É casado, tem três filhos e reside no Ceará há 10 anos. É engenheiro florestal e possui mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Atuou por 25 anos na Amazônia, exercendo os cargos de superintendente do Ibama-AM e gerente executivo do Ibama de Santarém-PA.

 

 

20.02.2015

 

Assessoria de Comunicação da Semace
Ana Luzia Brito – (comunicacao@semace.ce.gov.br / 3101.5554)
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov