Primeira-dama apresenta proposta à Setur para acessibilidade nas praias

21 de fevereiro de 2015

Com intuito de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida às praias do Ceará, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, apresentou nesta sexta-feira (20/2) proposta de projeto ao secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, para a adaptação e adequação de espaços da orla marítima, na perspectiva de uma “praia acessível”.

 

“Com esse projeto vamos garantir acessibilidade a mais espaços públicos de convivência”, destacou Onélia. A proposta é oferecer espaço com uma estrutura de cadeiras especiais, esteiras e banheiro adaptado para pessoas com deficiência, entre outros itens.

 

Além de garantir direitos de um expressivo contingente populacional, o projeto traz ainda maior visibilidade nacional e internacional ao turismo local fomentando o potencial turístico do Estado. O secretário Arialdo recebeu o projeto das mãos da primeira-dama, reconheceu a importância da proposta e se comprometeu em viabilizá-la após realizar pesquisas e estudos.

 

 

OnéliaeArialdo2Artesanato

Onélia considera muito importante também a parceria com a Secretaria do Turismo (Setur) na área do artesanato. “Quero fazer um trabalho diferenciado com o turismo para valorizar ainda mais o nosso artesanato. O sustento de muitas famílias depende desse setor, temos que fortalecer”, pontuou a primeira-dama. Onélia e Arialdo visitaram ainda a loja da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), na Praça Luiza Távora.

 

 

21.02.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa ( deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / 85 3101.1568 – 8809.8731)