Dragão do Mar traz programação extra no dia 1º de março

27 de fevereiro de 2015 - 13:09

?O Aniversário do Palhaço [teatro infantil]
Grupo Vemart – Texto: Waldemar Sillas – Direção: Cláudia Valéria

 

Com uma linguagem simples e de fácil assimilação para a criançada, o espetáculo conta a história do palhaço Pirulito, uma figura tão distraída que não se lembra nem de seu próprio aniversário. A diversão acontece ao lado de seus amigos Ventarola e Chico Espoleta, que resolvem fazer uma festa surpresa para o aniversário do amigo. Depois de tudo preparado, lembram que para a festa ser completa tem que ter bolo, mas, no circo, a única pessoa que sabe fazer isso é o próprio aniversariante.

 

Começa então uma grande confusão, pois Ventarola e Chico Espoleta vão convencer o aniversariante a fazer o seu próprio bolo. A plateia participa ativamente, inclusive dando sugestões para a receita.

 

Um espetáculo para prender a atenção da criançada, provocando gargalhadas e reações espontâneas com esta animadíssima história de faz de conta. Aborda temas como a importância da amizade, o trabalho em equipe, respeito mútuo, justiça, diálogo e solidariedade.

 

Dia 1º de março, às 17h, no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Classificação livre.

Contato: Claudia Valeria (3265-1329 / 8863-7019 / 3246-2478 / 9639-8783 / grupovemart@grupovemart.com.br)

 

 

 

 

?Intercâmbio Musical (CE/SP) – Segunda Edição
Shows de Saulo Duarte e A Unidade e Gustavo Portela

 

27 dragão2A segunda edição do projeto Intercâmbio Musical acontece neste domingo, com os shows de Saulo Duarte e Gustavo Portela. O projeto promove a interação de diferentes artistas cearenses que, hoje, se encontram em momentos distintos de suas carreiras. O intuito é trazer para o Ceará aqueles que já estão radicados em outras regiões e fazer com que eles troquem experiências com os que ainda residem em Fortaleza e em outros municípios. Além das questões das apresentações musicais, o “Intercâmbio Musical” também oferta oficinas e debates entre os participantes, o que promove, ainda mais, a troca de informações entre artistas cearenses de destaque nacional e o público que os acompanha.

 

A primeira edição do “Intercâmbio Musical (CE/SP)” foi aprovada no VIII Edital de Incentivo às Artes, da SECULT/CE. O projeto foi realizado no mês de maio de 2013 e contou com a participação das bandas Fóssil, Daniel Groove & O Sonso, Transcenda e Artur Araújo. Ao todo, 500 pessoas tiveram acesso gratuito a quatro dias de programação que contaram com shows, cursos, oficinas e palestras, através de uma parceria com a Escola de Música de Sobral e com a Prefeitura do Município.

 

A segunda edição do projeto foi aprovada no VI Edital Mecenas do Ceará e conta com patrocínio da Coca-Cola e com apoio do Governo do Estado do Ceará. As ações acontecerão no período compreendido entre o fim de fevereiro e o início de março. Quatro cidades receberão as atividades do “Intercâmbio Musical”: Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Fortaleza. Os artistas confirmados são Saulo Duarte e a Unidade e Gustavo Portela. A parte de formação ficará a cargo do técnico em sonorização Julio Cesar Santana, que apresentará a oficina “Fundamentos do Áudio”; e da arquiteta e fotógrafa Constance Pinheiro com o workshop de “Fotografia de Shows e Espetáculos”.

 

Saulo Duarte é paraense e morou muito tempo em Fortaleza – onde conheceu os músicos da banda que o acompanha -antes de se mudar para São Paulo, onde gravou seu primeiro disco “Saulo Duarte e A Unidade”, que teve produção de Carlos Eduardo Miranda. O grupo aproveitará a passagem pelo Ceará para fazer os shows de lançamento de seu álbum mais recente, dentro da programação do “Intercâmbio Musical”. “Quente” – o segundo disco de Saulo –esteve presente em várias listas de “Melhores do Ano”, com destaque para Deezer, Rolling Stone e RockinPress.

 

Após oito anos tocando em bandas como Et Circensis (com quem gravou o álbum “Homônimo”, produzido por Fernando Catatau e Régis Damasceno) e Encarne, Gustavo Portela partiu para carreira solo. Seu primeiro trabalho foi “Movimento”, disco contemplado no “I Edital para Pessoas com Deficiência Física”. Em “Le Son Sur Scène” -seu segundo disco -Gustavo inova e aposta em uma perfeita junção de música e teatro. As músicas não só são tocadas, mas também encenadas de acordo com um roteiro que define a sequência de faixas do disco.

 

Com cenários e figurinos criados especialmente para o espetáculo, “Le Son Sur Scène” foi um dos projetos que mais circularam pelo interior do Ceará em 2014.

 

Dia 1º de março, às 18h, no Anfiteatro. Ingressos: 1 lata de leite em pó (troca na bilheteria do Planetário a partir do dia 24/02).

 

CONTATOS:
BANDEIRA R PRODUÇÕES
Rafael Bandeira (85) 8898.74.62 – rafaelpgbandeira@gmail.com
Polyana de Loreto (85) 8842.21.33 – polyanaproducao@gmail.com
www.intercambiomusicalcesp.wordpress.com

 

 

27.02.2015

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Instituto Dragão do Mar
Telefones: 85 3488.8625 / 8970.8081