Estado recebe Missão de supervisão do FIDA

2 de Março de 2015

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), receberá a Missão do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA), entre os dias 03 a 10 de março, para a realização da Missão de Supervisão do Projeto Paulo Freire.

 

A abertura oficial será nesta terça-feira (3), no gabinete do Secretário Dedé Teixeira, às 9 horas. A tarde os representantes do FIDA têm agenda com o Governador Camilo Santana e na quarta-feira realizam atividades nos municípios de Campos Sales e Salitre.

 

A Missão terá por finalidade verificar o cumprimento das cláusulas contratuais, analisar os avanços do projeto e estabelecer, em comum acordo com a SDA, um plano de atividades para execução ao longo deste ano.

 

O Projeto Paulo Freire desenvolverá ações focadas na juventude, nas mulheres e na produção de políticas de inclusão, em 31 municípios das regiões do Cariri Oeste, Sertão do Crateús e Inhamuns e Região de Sobral, articulando e atendendo 600 comunidades.

 

Para o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, “a ideia é que durante os 4 anos de programa, se possa capacitar as comunidades e construir dentro da identidade de cada região um plano de negócios que ajude na efetivação de diversas políticas, na busca da melhoria da pobreza rural e na efetivação de inclusão das regiões mais pobres do estado do Ceará.”

 

Além das atividades internas, a Missão será recebida pelo Governador Camilo Santana e executará atividades de campo, especialmente em comunidades rurais na região do Cariri Oeste.

 

Segundo o coordenador do Projeto Paulo Freire, Rômulo Cabral, “a missão será importante pois vai acelerar o projeto, principalmente nas comunidades que já foram selecionas no ano passado.”

 

Serviço
9h – Abertura Oficial da Missão do FIDA
Local: Gabinete da SDA – Avenida Bezerra de Menezes 1820 – São Gerardo

 

 

02.03.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

 

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter:@ImprensaSDA