Centec abre inscrições para curso de Assistência Técnica e Extensão Rural em Barbalha

5 de Março de 2015

O Centro Vocacional Técnico (CVTEC) do Instituto Centec, em Barbalha, está com inscrições abertas para o curso de extensão em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A capacitação tem o objetivo de possibilitar aos alunos uma melhor compreensão sobre como trazer maiores benefícios para a agricultura a partir da elaboração, implementação e avaliação das atividades de extensão rural.

 

O curso tem 20 vagas e acontecerá de 9 a 20 de março, sob a instrução da professora Leila Tavares, graduada em Tecnologia de Alimentos pela Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) e especialista em Biologia e Química pela Universidade Regional do Cariri (Urca). As aulas acontecem de segunda a sexta, de 13h30 às 17h30, totalizando uma carga horária de 40 horas-aula. A taxa de inscrição é de 20 reais.

 

“O principal objetivo do curso é estimular e animar as pessoas para um desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na região, que aprenderão as melhores formas de oferecer ajuda aos agricultores”, explica Leila. “Também serão repassados conhecimentos sobre os principais programas oferecidos pelo Governo para fortalecimento da produção familiar da agricultura, como o Pronaf”, acrescenta.

 

Voltado para técnicos agrícolas e agropecuários, alunos do CVTEC Barbalha, produtores rurais e sociedade em geral, o curso estará com matrículas abertas até o início das aulas ou até que sejam preenchidas todas as vagas. Para realizar inscrição, os interessados devem procurar a unidade CVTEC em Barbalha, localizada na Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, Km 4, Buriti.

 

Serviço
O que: Curso de extensão em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)
Quando: 9 a 20 de março, das 13h30 às 17h30
Onde: CVTEC Barbalha (Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, Km 4, Buriti)
Vagas: 20 pessoas
Taxa: R$ 20,00
Contatos: (88) 3532.0801 / 3532.2311 / cvtec_barbalha@centec.org.br

 

 

05.03.2015

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
Ana Caroline Avendano (carol@centec.org.br / 3066.7036)