11 médicos especialistas preparados no Hospital Regional do Cariri

6 de março de 2015 - 10:32

Após conquistar o título de acreditado de qualidade no atendimento,  em novembro de 2014, o Hospital Regional do Cariri, referência no atendimento de alta complexidade, conclui a formação da primeira turma de residentes de cirurgia geral e clínica médica. Assim, a população do Cariri passa a contar com 11 especialistas, sendo cinco em clínica médica e seis em cirurgia geral. Na formação de parte desses especialistas, houve a parceria do curso de medicina da faculdade Estácio de Juazeiro do Norte.

 

Referência em traumatologia e com emergência aberta 24 horas para toda a macrorregião do Cariri, formada por 45 municípios, com 1,4 milhão de pessoas, o HRC é um hospital de ensino. Contribui para a formação de profissionais para garantir à população, na própria região, atendimento nas diferentes especialidades do perfil terciário do hospital.

 

Atualmente, mais 18 médicos estão fazendo residência no Hospital Regional do Cariri. Há cinco médicos sendo preparados na especialidade de radiologia, seis em clínica médica e sete em cirurgia geral.

 

Na formação, os profissionais contam com apoio de estrutura moderna e funcional de aprendizagem e troca de experiências. Além de sala de videoconferência, com tecnologia da informação, dispõem de salas de estudo e auditório adequados para a preparação dos futuros especialistas.

 

 

 

06.03.2015

 
Assessoria de Imprensa do Hospital Regional do Cariri
(88 3566.3627 / 3566.3600)