Ampliação do porto do Pecém segue dentro do cronograma

9 de Março de 2015

A obra de ampliação do Terminal Portuário do Pecém, em execução pelo Consórcio Marquise/QG/Ivaí, encontra-se com 45% de avanço físico total concluído. A obra é realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura com o custo estimado em 568 milhões de reais.

Referida obra possui três frentes de serviço principais: a construção de nova ponte de acesso que deve ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2015, o alargamento do quebra-mar com implantação de via de acesso que já se encontra com 70% concluído, e a construção de três berços de atracação (7, 8 e 9) cuja execução já atingiu 60% do total.

No momento estão sendo cravadas as estacas-tubo referentes ao berço 9, posicionamento de inserts e tirantes do berço 8, execução da viga do paramento e viga-trilho do berço 7 e finalização do aterro hidráulico.

O cronograma indica que o berço 7 deverá ser entregue em maio próximo. A conclusão do berço 8 está prevista para agosto e a do berço 9 em dezembro de 2015. Já foi realizada a compra das cabeças e defensas dos berços 7 e 8 que deverão ser instaladas em breve.

 

 

09.03.2015

Assessoria de Comunicação da Cearaportos
Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com / 85 9983.2525)