Primeira-dama participa de comemoração do Dia da Mulher no Tancredo Neves

9 de março de 2015 - 10:49

Neste domingo (8/3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participou de ação com cerca de 200 mulheres do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS). Foi uma manhã repleta de apresentações artísticas e homenagens às mulheres da comunidade.

 

A primeira-dama foi recebida no evento pela presidente do IAPS, Simone Fernandes, que esteve na última semana no Gabinete da Primeira-Dama para discutir ações para a entidade. Onélia se reuniu nos últimos dias com representantes de organizações com a finalidade de intensificar os direitos garantidos pelas mulheres e as políticas públicas para o segmento no Ceará. “Estivemos em vários bairros de Fortaleza e no Interior durante a campanha, entre eles o Tancredo Neves. Gostaria de agradecer o apoio e a força de vocês para eleger Camilo governador. Ele enviou um abraço para todas as mulheres. Venho agradecer de coração e parabenizar todas as mulheres do Ceará. Nós já estamos trabalhando por vocês. Estive reunida essa semana com a Simone e vamos trazer mais cursos para o IAPS”, ressaltou.

 

1ªO evento contou ainda com a participação de autoridades que atuam ativamente no bairro como a secretária executiva da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Cruz; a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel; o secretário executivo da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Iraguassu Filho, e o Major George Stephenson Batista, da Polícia Militar. “Podem contar conosco. Vamos trabalhar em parceria com a STDS e com o Município para continuar oferecendo serviços de qualidade para vocês”, pontuou a primeira-dama.

 

Moradora do Tancredo Neves, a comerciante Ana Lúcia Pereira dos Santos, 50 anos, se emocionou ao ser homenageada pelo Dia da Mulher e receber uma lembrança simbólica da primeira-dama. “Eu estou me perguntando se o que está acontecendo é real. Eu estou chorando, porque a primeira-dama veio aqui reconhecer o nosso trabalho e agradecer o apoio das pessoas do bairro. Eu votei no Camilo e achei muito bonito eles reconhecerem o que fizemos. Normalmente, os políticos passam por aqui na campanha, mas nunca voltam e ela voltou”, disse emocionada.

 

09.03.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa ( deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / 85 3101.1568 – 8809.8731)