Brasília: CGE participará de treinamento do Conaci e do Banco Mundial

10 de março de 2015 - 12:30

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE) participará do treinamento para o Projeto de Fortalecimento do Controle Interno no Brasil com representantes dos Grupos de Trabalho do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e representantes do Banco Mundial. O secretário adjunto da CGE-CE, Marconi Lemos, e os auditores de controle interno, Marcelo Monteiro e Kelly Barbosa, representarão o órgão no encontro, que acontecerá na sede do Banco Mundial, em Brasília, nos dias 11, 12 e 13 de março.

 

O objetivo do treinamento será discutir a importante ação conjunta para diagnóstico das potencialidades e dificuldades do Controle Interno no Brasil. A proposta do Banco Mundial é criar uma metodologia de integração dos controles internos e seus dados, de forma a buscar uma nova governança, a qual será aplicada inicialmente em 03 (três) Controladorias. Conforme deliberado em reunião conjunta na sede do Banco Mundial no último dia 06 de fevereiro, o CONACI indicou os órgãos que representarão o Conselho nas atividades previstas no plano de ação aprovado.

 
Para o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, é importante a participação da CGE como representante do Conaci nesta primeira fase do projeto com o Banco Mundial. “Isto demonstra o comprometimento do órgão em atender às exigências do projeto. Para isso também contamos com o apoio do governador Camilo Santana, que contribuiu para que a CGE-CE participasse desse projeto fundamental para o fortalecimento do Controle Interno no Brasil”, afirmou.

 

10.03.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE  
Camila Lins – Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara