A pedido de ministro, Camilo articulará reunião com governadores do Nordeste

11 de março de 2015 - 19:45

O governador Camilo Santana participou nesta quarta-feira (11), em Brasília, de reuniões com os ministros Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, e Gilberto Kassab, das Cidades. A pedido de Mangabeira, Camilo articulará uma reunião com os governadores do Nordeste para retomar as discussões sobre a criação de um plano estratégico de desenvolvimento para a Região.

“Assumi um compromisso de articular um novo encontro entre os governadores, desta vez com a participação do ministro. Será muito importante retomarmos esse debate sobre um plano de desenvolvimento para a região e que será fundamental para o fortalecimento das nossas instituições, como Dnocs e Sudene”, citou Camilo. Durante a reunião desta manhã, que contou com a participação do secretário Danilo Serpa (Relações Institucionais), o governador apresentou o “Plano Estadual de Convivência com a Seca” e o livro “7 Cearás”.

RCamilo2

À tarde, o governador Camilo Santana se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar dos financiamentos do VLT e da Ponte Estaiada. No encontro, que teve a participação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e dos secretários Danilo Serpa (Relações Institucionais) e André Facó (Infraestrutura), o ministro se comprometeu a apresentar as demandas à presidenta Dilma Rousseff.

11.03.2015

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – (85) 3466.4898
comunicacao@casacivil.ce.gov.br