Ceará apresenta projetos ao Ministério de Desenvolvimento Agrário

13 de março de 2015 - 20:27

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, esteve reunido na última quinta-feira (13), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, para a entrega de pauta de reivindicações com 11 projetos para impulsionar a agricultura no Ceará.

Os projetos da secretária incluídos na pauta são: Hora de Plantar, recuperação e desassoreamento de açudes, Programa Nacional Crédito Fundiário (PNCF), revitalização da infraestrutura das Unidades Produtivas, Revitalização 310 Assentamentos Estaduais, Assistência Técnica (Ater), etnodesenvolvimento das comunidades originárias e tradicionais, desenvolvimento sustentável e solidário das mulheres e juventude do campo, Cadastro Ambiental Rural (CAR), convênios de terras, reordenamento de 600 famílias que vivem as margens do Canal do Trabalhador, Pacto Federativo pela ATER e Crédito Emergencial.

O secretário Dedé Teixeira destacou como uma das prioridades os recursos para o Projeto Hora de Plantar, que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético, propiciando o aumento da produtividade. O orçamento previsto é de R$ 22 milhões para esse projeto. “O Governo do Ceará já investe R$ 19 milhões anualmente no Hora de Plantar”, informou Dedé Teixeira.

Já o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, garantiu ao secretário Dedé Teixeira que vai encaminhar e atender as reivindicações o mais rápido possível. O Deputado Estadual, José Guimarães, confirmou apoiou às demandas encaminhadas ao MDA.

13.03.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br |  asscom@sda.ce.gov.br


Marina Filgueiras – estagiária de jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br