Governo do Estado realiza Encontro com Secretários Estaduais de Agricultura do Nordeste

13 de março de 2015 - 15:48

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai realizar, nos dias 16 e 17 de março, um encontro com os Secretários Estaduais de Agricultura do Nordeste, para discutir os desafios e perspectivas da agricultura familiar no Nordeste.

Os gestores estaduais ligados à agricultura familiar na Região Nordeste, articularam esta reunião como um primeiro passo para o avanço de estratégias de desenvolvimento sustentável, adequadas às realidades da agricultura familiar nordestina.

A programação do evento é composta por palestras, oficinas e workshops, discutindo assuntos estratégicos para fortalecimento da agricultura família, adequação das políticas públicas às realidades regionais e sugestões de pautas regionais.

Na abertura do evento, será realizado um debate coordenado pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, sobre o Papel Estratégico da Agricultura Familiar no Brasil Contemporâneo.

Para o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, “o evento será um grande momento para a discussão de todas as ações e projetos das secretarias, tentando integrar todas as estratégias possíveis.”

Ainda segundo o secretário, ao final do evento será redigido um documento com o resultado de todos os debates e as ações que serão feitas pelas Secretarias de Agricultura em conjunto com o Governo Federal.

Serviço:

Segunda-feira (16/03)
16h: Abertura

Terça-feira (17/03)
9h: Painel
14h30m: Workshop
17h: Encerramento
Local: Costa do Mar Hotel (Avenida Historiador Raimundo Girão, 1338 – Meireles, Fortaleza – CE, 60165-050)

13.03.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA

Marina Filgueiras – estagiária de Jornalismo
marina.filgueiras@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
(85) 3101.8105 | Twitter:@ImprensaSDA