SSPDS realiza operações em Caucaia e Juazeiro do Norte e captura 33 pessoas

14 de março de 2015 - 01:31

?Trinta e três pessoas foram capturas em duas operações deflagradas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), nesta sexta-feira (13), em Caucaia e Juazeiro do Norte, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 7 e 11, respectivamente. As ações foram realizadas através da atuação em conjunto das forças vinculadas da Secretaria – Polícias Civil e Militar, e Corpo de Bombeiros – e orientadas pelo setor de Inteligência do órgão.

 

No geral, foram presos 27 adultos e detidos seis adolescentes, envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, as operações qualificadas, incluindo as operações desencadeadas a partir de mandados de busca e apreensão coletivos, devem continuar no Estado, a partir de levantamentos feitos pelas inteligências das Polícias Civil e Militar e da SSPDS. Para dar prosseguimento às ações no interior, o secretário entregou ao governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (12), os projetos de ampliação do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e de reativação do Pró-cidadania, que funciona em parceria com os municípios. Na próxima semana, o titular da SSPDS deverá apresentar ao governador o projeto de criação do Batalhão de Divisas.
AIS 07 – Caucaia

?No início da manhã de hoje, foi desencadeada a operação “A Teia” no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 07. Foram capturadas 17 pessoas, das quais três são adolescentes. As prisões ocorreram nos bairros Açude, Cigana, Nova Cigana, Mestre Antônio, Padre Júlio Maria II, Itambé, Centro, Picuí, Boqueirão e Catuana.

?Raimundo Sales Pereira Filho (47), Francisco Wilton Martins Oliveira (32) – o “Neguim Batata”, Nonato Erialdo Araújo Ferreira (26), Manuel Ferreira Dias (74), Bruno Barroso Alíbio (19), Joelio Firmino dos Santos (35) e Francisca Rosy Freitas de Oliveira (25) estavam com mandados de prisões em aberto referentes a homicídio e foram capturados.

?Acusados de tráfico de drogas, foram presos Rômulo Rodrigues Sousa (18), José Arthur dos Santos Lopes (26) e Adriano Viana do Carmo. Já Josinaldo Pereira (24), Marciano Cordeiro de Morais (38) foram capturados por assalto. Cinco adolescentes foram apreendidos por diversos crimes.
?Durante a operação, foram aprendidas duas motos, maconha, cracke cocaína, além de um simulacro de uma pistola.

 

Operação Nômade VI – Sexta-feira 13

?Pela sexta vez no Estado, primeira vez no interior, a Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão coletivo. Foram vistoriadas 246 casas, localizadas na comunidade da Faixa de Gaza, no bairro Santa Teresa, em Juazeiro do Norte, na AIS 11. No total, 15 pessoas foram presas, além de uma adolescente apreendida. Os presos são: Francisco Natanael Oliveira Alves, Cícero Daniel de Oliveira Santos, Charles Antonio Alves Silva, Cícero Gabriel Oliveira da Silva, WalisonCassiano da Silva, José Diego dos Santos Oliveira, Paulo Henrique da Silva, Renato Silva Domingos, Sergilânia Alves Rodrigues, Alan de Albuquerque Pereira, Leandro Alves do Nascimento, vulgo “Faísca”, Francisco João Paulo Alves do Nascimento, José Leonardo Alves do Nascimento, Maria Lenir Alves do Nascimento e Marconi Pereira de Lima.

?Durante a operação, a Polícia apreendeu nove armas, um carro modelo Corola de placas EAX 5794 e três motocicletas, além de drogas, um colete balístico e mais de R$ 20 mil em espécie.

Quinhentos (500) profissionais da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), estiveram envolvidos na ofensiva deflagrada na manhã de hoje (13).

 

 

13.03.2015

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898