Acessos ao Portal da Transparência do Estado crescem 55% em 2015

16 de março de 2015 - 14:16

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará é uma importante ferramenta para o controle público da gestão, possibilitando que o cidadão se torne um fiscal das ações públicas. No comparativo entre janeiro e fevereiro deste ano e o mesmo período em 2014, o crescimento foi de 55%, saltando de 26.558 acessos ano passado para 38.538 este ano.

 

Em janeiro deste ano, o Portal também registrou o maior número de acessos ao site em um mês, com 21.308 acessos. A consulta mais visitada pelos usuários foi a página de Informações de Servidores, que divulga a remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual de forma individualizada, seguida pela página de Comparativo de Receitas e Despesas e de Contratos.

 

“Desde a sua criação em julho de 2008, o Portal vem em um processo de constante melhoria, e com isso consequente crescimento de acessos por parte do cidadão. Em 2014, pela primeira vez, o Portal ultrapassou um milhão de visualizações em um único ano. A expectativa é que este número aumente a cada ano”, ressaltou o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Nelson Martins.

 

“A CGE tem um projeto para aprimoramento do Portal, que contará com recursos da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, pelo Programa para Resultados (PforR). Queremos tornar a linguagem da ferramenta ainda mais cidadã e próxima do usuário”, concluiu o secretário.

 

Fale Conosco

Em busca pela excelência na prestação de serviços ao cidadão, o Portal mantém, por meio do canal “fale conosco” e de “pesquisa de satisfação permanente”, comunicação com a sociedade, possibilitando o recebimento de sugestões, reclamações e críticas que permitem o seu aprimoramento.

 

Os usuários da ferramenta também podem fazer sugestões ao Governo do Estado no link “Banco de Ideias”, que é um canal de contato com o Governo, cujo objetivo é permitir a todo cidadão expor ideias que possam contribuir com o Estado, em suas diversas áreas de atuação, promovendo melhorias na execução de políticas públicas.

 

Confira o Portal da Transparência no endereço: http://transparencia.ce.gov.br/

 

 

16.03.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Beatriz Linhares – Coordenadora de Comunicação e Marketing (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br)
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara