Atendimentos em Ouvidoria crescem 22% em 2015

18 de Março de 2015

O Sistema de Ouvidoria (SOU) registrou 8.790 manifestações entre janeiro e fevereiro de 2015, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Destes atendimentos contabilizados, 8.212 já foram finalizados e 578 estão em andamento. O tempo médio de atendimento das manifestações é em torno de 11 dias, lembrando que o prazo legal é de 15 dias, prorrogáveis por mais 15.

 

Os principais canais de entrada das manifestações foram por telefone, através do número 155, com 5.626 entradas; pela internet, com 2.428 registros; presencial, com 562 atendimentos; por e-mail, 90; e pelas redes sociais, com 71 via facebook e sete via twitter. A Ouvidoria também recebeu cinco manifestações por carta e duas no 0800 Disk Acessibilidade.

 

Durante o período, os órgãos que mais receberam manifestação dos cidadãos foram a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o Instituto de Saúde do Estado do Ceará (Issec), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Polícia Militar.

 

Para o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Nelson Martins, é do interesse da Ouvidoria fomentar a participação da sociedade para o exercício do controle social e assegurar o direito de livre expressão e julgamento do cidadão. “O cidadão tem muito a contribuir com o Estado do Ceará, seja através de elogios, solicitações, sugestões, reclamações ou denúncias. Nosso interesse é assegurar a sociedade o direito à cidadania, ao acesso à informação e à transparência dos serviços prestados pelo Poder Executivo Estadual”, ressaltou.

 

A Ouvidoria recebe manifestações, por meio do telefone gratuito 155, pela internet através do Sistema de Ouvidoria (SOU) e redes sociais (twitter e facebook), e de forma presencial em qualquer órgão ou entidade do Poder Executivo Estadual.

 

Serviço:
Ouvidoria Geral do Estado
Telefone: 155 (ligação gratuita)
Site: www.ouvidoria.ce.gov.br
Twitter: @OuvidoriaCeara
Facebook: www.facebook.com/OuvidoriaCeara

 

 

18.03.2015

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