Governador Camilo Santana faz a entregas de benefícios aos agricultores dos Inhamuns

19 de março de 2015 - 16:20

Cumprindo uma série de visitas pelo Ceará, em comemoração ao dia 19 de Março, Dia de São José – o padroeiro do Estado –, o governador Camilo Santana entregou vários benefícios e serviços aos moradores, agricultores familiares e criadores da região dos Inhamuns.

Em um evento onde agropecuários se mostravam bastante empolgados, na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Tauá, o governador disse estar animado por começar o dia dando boas novas ao agricultor cearense. “Nós, tradicionalmente, escolhemos o Dia de São José, padroeiro do nosso Estado, para realizar simbolicamente este evento. Estamos entregando e autorizando diversas ações que permitem às famílias agricultoras a viver bem e melhor. Todos esses projetos e medidas são ações que estão relacionadas à agricultura e ao abastecimento de água de qualidade que beneficia não só a economia local, mas ao desenvolvimento familiar desses trabalhadores”, ressaltou Camilo Santana.

 

camilo 3

Foram entregues cartas de crédito para investimento em abastecimento de água, esgotamento sanitário, reuso de água. O governador fez a implantação de unidades do Projeto Agroecológico Integrado Sustentável (Pais), além de cisternas de polietileno, pelo Programa Água Para Todos, e quintais produtivos, dentro do Programa Brasil Sem Miséria, parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), beneficiando 27.545 famílias. 
 
Ordens de Serviço do Programa Água Doce, em parceira com o Ministério do Meio Ambiente, foram assinadas para a implantação de 222 dessalinizadores em comunidades rurais de 44 municípios do sertão cearense, assim como a entrega simbólica de 250 m³ de manivas de mandioca, do Projeto Hora de Plantar, para produtores do município de Parambu, beneficiando 50 produtores.

 

personagem

Com a sua carta de crédito no valor R$ 278 mil, adquirida por meio do Projeto São José III, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o apicultor Antônio Narcísio Leite, 63 anos, ficou muito contente com o sucesso dos programas e ações realizados pelo Governo do Ceara. “Como trabalhador da roça do Interior, estou feliz em levar essa conquista para minha comunidade. Serão beneficiadas 50 famílias com a implantação de projeto produtivo de apicultura em Novo Oriente. Isso melhora não só na condição financeira, mas na autoestima de todos os moradores da região. Eu só tenho a agradecer ao governador Camilo e a todas as secretarias envolvidas”, retribui Narcísio.
 
Mais ações
 
Neste Dia de São José, o governador  visita ainda a cidade de Quixeramobim para entrega de diversas sementes usadas pelos agricultores familiares da região. Além de Brejo Santo, município da Região do Cariri, onde serão entregues cisternas do Programa Água Para Todos e Quintais Produtivos do Programa Brasil sem Miséria, beneficiando 24.610 famílias do território do Cariri, além de assinaturas de ordens de serviço de abastecimento de água.
 
Estiveram presentes também à solenidade, os deputados federais José Guimarães e Domingos Neto, deputado estadual Odilon Aguiar, secretários do Estado Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), além de Domingos Filho (conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios) e Patrícia Aguiar (prefeita de Tauá).

 

 

 

19.03.2015

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicação@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898