Governador visita obras do Cinturão das Águas no Cariri

20 de março de 2015 - 20:07

O governador Camilo Santana visitou nesta sexta-feira (20) as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) nos trechos de Porteiras (lote 1) e Missão Velha (lote 5), na Região do Cariri. Além disso, Camilo fez sobrevoo da construção em Jati, Jardim, Mauriti, Abaiara, Penaforte e Brejo Santo, e observou ainda as obras da Transposição do São Francisco no estado de Pernambuco. No total, foram mais de cinco horas de visitas ao CAC e à transposição.

Rcinturao das aguas MG 5203˜Hoje tirei o dia para visitar as obras do Cinturão das Águas, que eu considero a mais importante do estado atualmente. Tive a oportunidade de ver todas as etapas, inclusive a construção dos túneis. A tecnologia é das mais modernas, com máquinas importadas da Finlândia. Fiquei muito feliz com tudo que pude acompanhar até agora”, afirmou o governador, que estava acompanhado do secretário Francisco Teixeira (Recursos Hídricos) e do deputado federal José Guimarães.

 

Rcinturao das aguas MG 5008Camilo citou que terá uma reunião na próxima segunda-feira com as empresas que ganharam a licitação de todos os lotes do Cinturão das Águas. A intenção é acompanhar o andamento da construção. “Queremos concluir essa obra juntamente com a da transposição do São Francisco, que está prevista para 2016”, disse.

 

No primeiro trecho visitado, em Missão Velha, o governador desceu até a tubulação por onde a água passará. Já na segunda parte da inspeção às obras, Camilo acompanhou uma apresentação feita pelos engenheiros da empresa contratada e andou pelo túnel Veneza, que tem 2.300 metros de extensão. “Você só conhece com precisão uma obra quando você efetivamente ‘mergulha’ nela. Por isso, fiz questão de ver os trechos de perto˜.

 

Fotos: Carlos Gibaja

 

 

20.03.2015   

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicaçã o@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898