Governador inaugura novo sistema de abastecimento de água em Independência

21 de março de 2015 - 21:12

Foi com grande festa que a comunidade de Ematuba, distrito a 40 km do município de Independência, recebeu o governador Camilo Santana na manhã deste sábado (21), para a inauguração do sistema de abastecimento de água na comunidade. “Para mim, é uma alegria estar aqui, Agradeço a confiança do povo de Independência, pois sei que estou participando de um momento histórico desta cidade. Não há coisa mais importante do que ter água e energia em sua casa. Portanto, vim reiterar meu compromisso de trabalhar muito para todos desta região”, ressaltou o governador.

casal águaCom o serviço beneficiando 180 famílias do distrito, a obra contou com o investimento total de R$ 450 mil, recursos oriundos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O agricultor e presidente da associação dos moradores de Ematuba, Ivo Carlos de Araújo, de 43 anos, comenta que essa foi uma luta de muitos anos da comunidade. “Tivemos muitos sacrifícios para trazer este anseio da nossa comunidade. Com a chegada da água nas casas dos moradores, agora todos terão uma vida mais digna e próspera. E foi realizado um sonho. O sonho de trazer vida, pois água é vida”, enfatizou o agricultor .

De forma emocionada, o prefeito da cidade de Independência, Valterlin Coutinho, agradeceu a união dos governos estadual e federal, na sua cidade, para levar água a localidade. “Estamos aqui para celebrar o dia de uma conquista merecida por vocês. Para mim, isso não é só um ato político, mas uma questão de honra trazer água para este distrito que já tanto sofreu com a estiagem e a falta deste bem precioso”, destacou o prefeito.

 

camilo criançaEstiveram presentes, ainda, o chefe de gabinete, Élcio Batista, os secretários do Estado, Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jeová Mota (Esporte), o deputado estadual, Carlos Felipe, e o federal, Odorico Monteiro, além de líderes comunitários.

Projetos entregues e em andamento

Em 2014, já foram entregues 211 projetos de abastecimento d’água, beneficiando 9529 famílias de todo Estado. Outros 600 já estão em andamento com previsão de entrega para ainda este ano, com investimento de R$ 277 milhões.

 

Crédito das fotos: Thiago Stile

 

 

 

 

 

21.03.2015

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicaçã o@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898