Sílvio Gentil Campos Júnior é empossado nesta segunda-feira (23)

23 de março de 2015 - 15:02

O engenheiro civil Sílvio Gentil Campos Júnior foi empossado, nesta segunda-feira (23), como superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará(DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura(Seinfra). A solenidade, que foi realizada às 9 horas no auditório Blanchard Girão, Edifício Fares Cândido Lopes, reuniu secretários, diretores da casa, familiares, autoridades e funcionários.

 

Na ocasião, o secretário da Casa Civil Alexandre Landim disse que o nome do novo  superintendente representa seriedade. O secretário da Seinfra, André Facó ressaltou que nós todos fazemos parte da mesma equipe e destacou que o DAE entregou resultados muito bons,
parabenizando todo o trabalho efetuado pelo Departamento.

 

O novo superintendente agradeceu os familiares, amigos, o governador Camilo Santana e os secretários de Estado presentes pela confiança depositada. Em sua primeira fala como titular, Sílvio Gentil disse que gerir o DAE, é, para ele, ao mesmo tempo um orgulho e um desafio. No momento, aproveitou para ratificar os compromissos e parcerias com os demais órgãos do  Governo com a finalidade de garantir o cumprimento de metas de investimentos em edificações e infraestrutura. “Tomo como principal finalidade para esta nova gestão continuar e otimizar o trabalho de forma coordenada em parceria com as Secretarias e as demais instituições estaduais, na busca de efetivar os trabalhos de forma prática e rápida, alinhando os objetivos e estratégias comuns”, concluiu. O superintendente se despediu dos presentes apresentando a nova diretoria da casa.

 

Também prestigiaram a cerimônia o secretário executivo da Casa Civil, Francisco José Cavalcante; o secretário adjunto da Seinfra, Antônio Camara Fernandes; o secretário adjunto da secretaria das Cidades, Quintino Vieira, o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias, César Barreto; representando o Ministério Público Estadual, o Dr. Amsterdan de Lima Ximenes, representantes da Procuradoria Geral, Carlos Ernesto Cavalcante e Luiz Fernando de Castro e o secretário municipal da Regional II, Cláudio Nelson Brandão.

 

Perfil:

Sílvio Gentil é engenheiro civil graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com especialização em engenharia de segurança do trabalho e engenharia urbana. Atuou também como superintendente da Secretária de Desenvolvimento Urbano (SEDURB). Ficou a disposição do Poder Judiciário por 10 anos, onde exerceu o cargo de diretor de planejamento e chefe do departamento de engenharia. Também ficou a disposição do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), em 2009, exercendo o cargo de assessor especial de superintendência. De 2011 à 2013 exerceu o cargo de diretor de engenharia do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), e de janeiro de 2013 a janeiro de 2015, assumiu como superintendente adjunto. Ainda em 2015, por diversas ocasiões, nas eventualidades do titular, assumiu a superintendência.

 

 

23.03.2015

 

Assessoria de Comunicação – DAE
Daniela Negreiros (daniela.negreiros@dae.ce.gov.br)