BNTM deve gerar R$ 200 milhões em negócios no Ceará

28 de março de 2015 - 13:01

O Ceará vai receber de 27 a 31 de maio a 24º Brazilian Tourism Mart (BNTM). Lançado em São Paulo no início desta semana, o evento tem como objetivo aproximar o trade turístico nacional e nordestino – rede hoteleira, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas – das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na região Nordeste. A 24ª BNTM será realizada no Centro de Eventos do Ceará.

 

De acordo com Luciana Lobo, secretária executiva da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a expectativa é de que agentes do trade de mais de 30 países participem do evento. “Devemos receber um público de 1.300 visitantes, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade. Nossa expectativa é de uma geração de negócios da ordem de R$ 200 milhões”, avalia. A BNTM é realizada anualmente, desde 1992, sempre em uma das capitais do Nordeste.

 

Para este ano, o evento terá novidades como a Arena Cultural, espaço para divulgação da cultura e gastronomia do Nordeste com apresentações folclóricas e degustação da cozinha regional. Além da nova praça de eventos, a BNTM continuará com outros três espaços: Governamental, com a presença dos nove estados nordestinos; Institucional, com os estandes das operadoras, agências e empresas interessadas; e o Comercial, onde serão realizadas as rodadas de negócio. Este ano, todos os estandes serão montados com madeira ecológica.

 

A aposta para incrementar ainda mais os negócios este ano é a alta do dólar. Para Janine Pires, secretária do Turismo de Alagoas e presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade organizadora do evento, a BNTM está se consolidando cada vez mais como a melhor oportunidade para o setor se relacionar de forma estratégica com o mercado internacional. “Nosso objetivo é criar o ambiente certo para o desenvolvimento de novas parcerias e negócios do turismo nordestino”, aponta.

 

Durante o lançamento da BNTM, Janine ressaltou que o evento vai manter o mesmo formato temático de sucesso da edição passada, em Recife. “Vamos priorizar a capacitação de buyers para os nove estados da região através de aulas interativas sobre os principais destinos e novidades de cada local”, explica. Além dos encontros temáticos, a feira também continuará com a realização de rodada de negócios. Em 2014, foram agendadas 3.342 reuniões e encontros de negócios.

 

Também será mantida a parceria com as companhias aéreas, entre elas a TAP Portugal, a TAM, a Copa Airlines, a American Airlines e a Ethiad Airlines. Na edição anterior, essas empresas aproveitaram o evento para anunciar novos voos e rotas, reforçar as operações e marcar presença institucional através da participação de seus representantes. Conforme a CTI Nordeste, a cada edição da BNTM, o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%.

 

Serviço

24º Brazilian Tourism Mart (BNTM)
Quando: 27 a 31 de maio de 2015
Onde: Centro de Eventos do Ceará

Mais informações e inscrições: www.hagilize.com.br/bntm-novo

 

 

28.03.2015

 

Assessoria de Imprensa da Setu
Yanna Guimarães (yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br / 85 3195.9211 / 9221.1282)

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias
(85) 9922.2712