GT Cipp consolida plano de ação

30 de março de 2015 - 12:06

O grupo de trabalho constituído pelo Governo do Estado para estruturar um modelo de governança para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) realizou na última sexta-feira (27) a terceira reunião. Com a coordenação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Casa Civil, o encontro consolidou o plano de atuação do grupo, definiu o cronograma de trabalho e ampliou o escopo de ações.

 

Nos encontros anteriores, os participantes conheceram modelos exemplares na gestão de áreas de complexos semelhantes ao do Pecém e foram pactuadas as ações necessárias para a implantação do modelo de gestão no Complexo, com a definição dos responsáveis. A principal meta é a implantação da Unidade Gestora do Cipp até o final deste ano.

 

O trabalho está sendo realizado através de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), agência especializada dedicada à promoção de cidades social e ambientalmente sustentáveis, com o apoio do Instituto Dialog.

 

A reunião contou com a participação da Secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa; do Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico, Cláudio Ferreira Lima; do Secretário-Chefe da Casa Civil, Alexandre Landim; do Secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo; do Secretário de Relações Institucionais, Danilo Serpa; do Secretário da Infraestrutura, André Facó; da Secretária Executiva do Meio Ambiente, Maria Dias; do Presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas; e de representante da Secretaria das Cidades.

 

 

30.03.2015

Paulo Sombra – paulo.sombra@sde.ce.gov.br
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
85 3444.2907 9909.3843