Hospital Albert Sabin comemora Páscoa com crianças e voluntários nesta quarta

31 de março de 2015 - 13:40

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, realizará a Festa de Páscoa para as crianças internas nesta quarta-feira, dia 1º de abril. O evento, como todas as outras edições, é promovido por voluntários com o apoio da equipe de profissionais da Cidade da Criança, projeto de atividades lúdicas que oferece espaço de lazer, brincadeiras e diferentes leituras para as crianças e adolescentes que estão em tratamento no Hias. A festa iniciará às 9 horas, no Recanto dos Acompanhantes, e cerca de 100 crianças, mães, pais e cuidadores participarão desse momento especial.

O Coelho da Páscoa animará a celebração, com música ao vivo e também distribuição de bombons e lanches, além de uma palestra educativa sobre o significado da Páscoa e suas simbologias para a Igreja Cristã. Tudo elaborado por uma equipe de voluntários que se reúne todos os anos para trazer alegria aos pequenos e compartilhar a mensagem da Páscoa junto com os funcionários do Hospital. Para a decoradora Eulália Freire, voluntária que há seis anos se dedica em dar um colorido à festa para diversão dos meninos e meninas pacientes do Albert Sabin, o trabalho com a decoração é feito com amor, doação e prazer. “Eu sou apaixonada por crianças, eu me sinto feliz no Hias”, diz.

De acordo com a coordenadora da Cidade da Criança, a terapeuta ocupacional Izabel Chagas, trabalhar junto com os voluntários e comemorar essas datas festivas é levar alento às crianças e se solidarizar com a dor delas, com as dificuldades que enfrentam por causa da doença. “Os voluntários são pessoas que conhecem o nosso trabalho e se unem a nós para passar alegria e esperança às crianças e aos pais”, declara.

A Cidade da Criança é um dos projetos de humanização do Hospital Infantil Albert Sabin que realiza atividades lúdicas e eventos com o apoio de voluntários, os quais organizam festas, doam brinquedos e acompanham os pequenos com diferentes ações solidárias no dia a dia. O agendamento de toda e qualquer atividade é elaborado e planejado diretamente com os profissionais do Hospital. O horário de funcionamento é de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos: de 7h às 12h e de 13h às 19h. Mais informações pelo telefone: (85) 3101-4286.

 

Serviço:
Festa da Páscoa do Albert Sabin
Dia: 1º de abril de 2015 (quarta-feira)
Hora: 9h
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Recanto dos Acompanhantes) – Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União.

 

 

31.03.2015

Assessoria de Comunicação do Hospital Albert Sabin
Helga Santos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
www.facebook.com/albertsabince
Twitter: @albertsabince

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula
(85) 3466.4898 / (85) 9922.2712

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)