Banco Mundial aprova projeto da CGE com foco na detecção de fraude e corrupção

7 de abril de 2015 - 18:03

A transparência no Governo do Estado ganha reforço com a aprovação, pelo Banco Mundial, do Termo de Referência para o projeto de capacitação com foco na “Detecção para Casos de Fraude e Corrupção” aplicada ao setor público. A iniciativa é coordenada pela Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e realizada dentro da operação de crédito firmada entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Mundial, através do Programa para Resultados (PforR).

O projeto prevê a contratação de consultoria de empresa especializada para a realização de capacitação de 300 servidores do Poder Executivo do Estado do Ceará com foco na “Detecção de Casos de Fraude e Corrupção” voltada para aos principais aspectos relacionados à identificação dessas condutas.

A capacitação atenderá as áreas de administração e finanças, licitações, controle interno preventivo, auditoria interna e responsáveis por atividades de controle em áreas críticas da administração pública. “Essa iniciativa é uma importante ferramenta para o fortalecimento das ações de controles, com o objetivo de prevenir e combater a corrupção, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará”, afirmou o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins.

Com a aprovação do Termo de Referência, o projeto segue para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para licitação na modalidade definida pelo Banco Mundial.

Saiba Mais

A CGE ficou responsável pela coordenação de outros projetos de assistência técnica, cujo objetivo é o fortalecimento do controle interno do setor público. Outros projetos que aguardam a não objeção são: Sistema de Informações Gerenciais Estratégicas (Siges) e campanha de divulgação pública de dados no âmbito da educação social.

 

07.04.2015

 

Assessoria de Imprensa da CGE
Bia Linhares (beatriz.linhares@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br (85) 3466.4898