Curso de formação amplia o BPRaio na região do Cariri

7 de abril de 2015 - 19:43

Nesta semana a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar, inicia o primeiro curso de formação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior do Ceará. A formação, iniciada com 35 policiais, faz parte de um dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana, que visa a implantação do BPRaio em Áreas Integradas de Segurança (AISs) do Interior do Estado.

A primeira área contemplada é a AIS 11, tendo o município de Juazeiro do Norte como sede. Serão ministrados dois cursos de formação na cidade. O primeiro começou nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 18 maio.

Em sequência, ainda no dia 18, a segunda turma se iniciará, sendo formada no dia 26 de junho. O curso tem a duração de 328 horas/aula. Os alunos são instruídos desde assuntos referentes à cidadania e direitos humanos às técnicas e procedimentos de tiro policial defensivo, pilotagem tática de motocicletas e defesa pessoal. Os policiais atuarão em todos os municípios da circunscrição da AIS 11, sendo composta por cidades como Crato, Barbalha e Santana do Cariri, entre outras.

Ao todo, 425 policiais serão formados para atuarem no BPRaio nas diversas áreas do Interior. Os militares que passarão pelos treinamentos são oriundos das próprias regiões para as quais estão sendo selecionados. Os cursos no Interior estão previstos para continuar até agosto de 2016.

Seguindo o cronograma de implantação, a próxima cidade a ser contemplada será Sobral, no segundo semestre de 2015.

 

07.04.2015

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Kélia Jácome (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Gestor de Célula/Secretarias
Ciro Câmara (ciro.camara@casacivil.ce.gov.br)

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br (85) 3466.4898