Programação de abril nos equipamentos da Secult oferece diversas atrações

8 de abril de 2015 - 12:23

Fotografia, dança, teatro, oficinas de fanzine, lançamento de livros, cursos de canto lírico e violão, além de xilografia e teatro infantil. Essas são algumas das atrações que a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará oferece ao público no mês de abril.

Com opções de arte, lazer e entretenimento, os equipamentos culturais da Secult estão em diversos bairros de Fortaleza: Centro – Museu do Ceará, Sobrado Dr. José Lourenço, Theatro José de Alencar, Teatro Carlos Câmara, Casa de Juvenal Galeno; Praia de Iracema – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; Bom Jardim – Centro Cultural Bom Jardim; e ainda em outros municípios, como é o caso do Museu Sacro São José de Ribamar, situado em Aquiraz. A maior parte das atividades conta com entrada franca.

Neste mês, o Sobrado Dr. José Lourenço continua com a Exposição “Entre o Documento e a Ficção – Fronteiras da Fotografia”, em cartaz até 4 de abril, de terça a sexta, de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 17h. A mostra, composta por imagens de artistas cearenses e peruanos, traz um panorama da produção fotográfica latino-americana contemporânea e é uma parceria com o Festival Encontros de Agosto 2014.

No dia 25 de abril, o Sobrado promove a abertura da Exposição “Seres Urbanos”, com palestra e lançamento do livro “Antologia do Quadrinho Underground Cearense – Seres Urbanos (1991-1998)”. Em cartaz até o dia 23 de maio, e acesso gratuito, a exposição pode ser conferida de terça à sexta, de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 17h.

A Casa de Juvenal Galeno convida o público interessado em aprender canto ou violão a participar do “Curso de Violão Clássico e Popular”, com o maestro Enoque Del Castro e do “Curso de Canto Lírico”, do Coral Vozes do Garce, com o tenor Alvarus Moreno e a zoprano Auzeneide Cândido.

A programação cultural da Secult inclui ainda as visitas guiadas ao Theatro José de Alencar; as peças teatrais “Dr. Quorpo”, “Um longo terço”, “Navalha na Carne”, “Sobre Borboletas”, “Cabaré das Travestidas”, “A Raposa das tetas inchadas”, os espetáculos de dança do “Festival Corpo Arte 2015” e muito mais.

Foto: Sobrado José Lourenço (arquivo Secult).

Confira a programação completa no site da Secult:  www.secult.ce.gov.br

08.04.2015

Assessoria de Comunicação da Secult
Dalwton Moura / Clovis Holanda ( secultmkt@gmail.com )
85 3101.6761 / 85 8699.6524 / 8829.8222

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898