Camilo Santana nomeia 58 novos profissionais da segurança pública

10 de abril de 2015

“Nosso direito foi reconhecido e cumprido. Essa nomeação é um sonho realizado para todos que estão aqui. Isso foi possível graças ao diálogo que o governador Camilo Santana nos permitiu”. O depoimento de Edigler Domingos Sousa foi dado durante a solenidade de nomeação de 54 policiais militares, três policiais civis e um agente penitenciário, nesta sexta-feira, 10, no Palácio da Abolição.

 

A solenidade foi comandada pelo governador Camilo Santana, que recebeu os novos integrantes do aparato de segurança pública do Estado. “Não foi por acaso que escolhi o dia de hoje para estas nomeações. Completamos 100 dias de governo e todos aqui conhecem o nosso esforço em garantir a segurança para todos os cearenses. Temos muitos desafios e projetos caminhando para alcançarmos a nossa meta de vencer esse mal que é a criminalidade. Pelo aperto de mão pude sentir a vontade de todos em estar aqui e isso nos motiva a fazer um trabalho cada vez mais integrado”, destacou Camilo Santana.

 

Os novos policiais foram aprovados nos últimos concursos de 2009 e 2011 mas não puderam assumir no período de convocação. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito de ingressar na corporação. “É um sonho que estou realizando. Esperei e lutei por isso por muito tempo. Agradeço primeiro à Deus e ao governador Camilo Santana que sempre nos recebeu e nos ouviu. Estou muito feliz, juntamente com todos que estão aqui”, reforçou Thiago Lins, agora um novo integrante da PM.

 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, ressaltou a importância dos novos profissionais, os números de redução de homicídios e os desafios para a segurança pública. “Nossa batalha é diária contra a criminalidade. Nossa meta é dar uma boa resposta para a população. Realizamos um trabalho e temos todas as condições do governo do estado para realizar e cumprir nossas metas. Somos e seremos muito cobrados e temos disposição para alcançar nossos objetivos de garantir a segurança no Ceará”.

 

Os 58 novos profissionais tomarão posse de suas respectivas funções juntamente com os 974 integrantes da 4ª Turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE), em cerimônia marcada para as 10 horas da próxima terça-feira, no Centro de Eventos do Ceará.

 

 

10.04.2015

 

Gestora de Célula / Monitoramento
Ana Martins

 

Gestor de Célula/Secretaria
Ciro Câmara ( ciro.camara@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br (85) 3466.4898