Ceará participa de feira de negócios em turismo em Campinas

10 de abril de 2015 - 20:15

Com expectativa de aumentar ainda mais o número de visitantes oriundos de São Paulo, o Ceará está participando nesta semana da 38ª Expo de Negócios em Turismo, em Campinas (SP), com 14 empresas. Nesta sexta,(10) e sábado (11), o estande do Ceará na feira receberá cerca de 5 mil visitantes para apresentar os principais atrativos do Estado.

 

A Expo é organizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp) e conta em sua programação com uma série de palestras, debates e painéis. O objetivo do evento é incrementar o turismo dentro do Brasil.

 

“Participar dessa feira é muito importante porque os hoteleiros podem vender diretamente aos operadores. Além disso, reforçamos o contato e a venda no interior de São Paulo, que é o maior mercado emissor para o Nordeste do Brasil. E estamos em um momento de aproveitar o dólar alto para reforçar a boa imagem do Ceará no País”, afirma Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

 

 

Melhor destino

O Ceará foi eleito pelos agentes de viagens de São Paulo o Melhor Estado-destino do Brasil. O Estado também tinha recebido o prêmio no ano passado. Em solenidade realizada na noite desta quinta, 9, o secretário Arialdo Pinho recebeu a homenagem.

 

“É um reconhecimento dos operadores ao trabalho do Governo, da Prefeitura de Fortaleza e do trade. Eles percebem que o Ceará, com seus vários destinos (serras, praias e Fortaleza), é um estado especial. É uma resposta ao esforço que o Estado tem feito pra melhorar a qualidade do serviço e a atratividade para o mercado turístico”, ressalta o secretário.

 

O prêmio Top Aviesp é obtido por voto direto dos agentes de viagens, durante o processo de inscrição para a 38ª Expo de Negócios em Turismo. O resultado final é computado pela associação. São homenageadas instituições, empresas e destinos turísticos, levando em consideração a qualidade e diversidade dos produtos e serviços.

 

 

10.04.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur)
Yanna Guimaraes
+55 85 3195.0211 / 9921.1282
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898